O LIVREIRO DE CABUL, ASNE SEIERSTAD (#139)

15 k ganger2

    - Conheça o Clube Ipê Amarelo: www.clubeipeamarelo.com.br
    - Seja Padrinho do Ler Antes de Morrer: www.padrim.com.br/lerantesdemorrer
    O Ler Antes de Morrer é o mais completo canal sobre literatura do NOsel. Aqui você encontra conteúdo exclusivo e de qualidade sobre literatura brasileira e estrangeira, livros de não-ficção, quadrinhos e muito mais. Texto e edição: Isabella Lubrano.
    Nossa meta é ler e resenhar 1001 livros. Ou morrer tentando!
    _
    CONTATO PARA PARCERIAS: comercial@lerantesdemorrer.com
    _
    ENDEREÇO PARA ENTREGAS OU CARTAS:
    A/C Isabella Lubrano
    Av. Paulista 1754, 9º andar
    São Paulo / SP
    CEP 01310-920
    _
    Ler Antes de Morrer nas redes sociais:
    Twitter: LerAntesDe
    Instagram: lerantesdemorrer
    Facebook: lerantesdemorrer
    Skoob: www.skoob.com.br/usuario/2455031-isabella.lubrano
    Sound Cloud: soundcloud.com/isabella-lubrano/sets/radio-ler-antes-de-morrer

    Kommentarer

    1. Ler Antes de Morrer

      Errata: Parece incrível, mas eu confundi a data dos atentados às Torres Gêmeas nos EUA - ao invés de 11 de setembro, falei 7 de setembro. Obrigada a todo mundo que teve paciência para corrigir um erro tão idiota! ;-)

      1. Ane Oliveira

        a tristeza do mundo leva a vontade de morte, mas a tristeza segundo a vontade de Deus leva ao arrependimento e vida - escrito por: jesus cristo 2 Coríntios 7:10

      2. Maria Bonita

        Acho que foi por causa do nosso 07 de setembro; quando falamos de data importante de setembro automaticamente já vem o 07 de setembro na mente, aí a fala saí junto com o pensamente e a gente nem percebe. Acho que todos entenderam...A resenha está ótima. Confesso que nunca havia dado a devida atenção a esse livro, agora, ao assistir á sua resenha, resolvi que tenho que ler. Obrigada!

      3. Wesley Sousa

        Isabela, que tal fazer a resenha de O adolescente - Dostoiévski?

      4. Evandilson Costa

        Acontece.... independentemente da qualidade de revisão... :)

    2. Yasmin Freitas

      Nossa! Deu vontade de ler!!

    3. Capitu SL

      Quero mto ler esse livro!

    4. Bruno Oliveira

      Estou acabando a leitura. Parabéns, vez mais, pela tua análise, mt bem feita

    5. Bruno Oliveira

      Parabéns pelo conteúdo. Um oásis nesse deserto de NOsel

    6. Beatriz Gomes

      Eu li o livreiro muito bom livro e dessa mesma autora li 101 dias em Bagdá e crianças de grosni Mas eu gostaria que vc fizesse um vídeo do livro resposta eu sou o livreiro de cabul seria interessante

    7. R. G. S.

      Leia "Eu sou o livreiro de Cabul", a resposta do personagem da narração. Esse livro dessa mulher é uma fraude, ela está inclusive sendo processada. Ridículo! A mídia não faz menção a esse caso pelo fato do livro ter se tornado best-seller o que causaria um problema para o comércio! Triste mundo capitalista!

    8. Johannes - Eu Quero Falar Alemão

      Weiter so!

    9. Marina Morena

      Que engraçado, tenho sempre a sensação que os livros que li e vc resenhou não são os mesmo que li. rsrs Acho que isso se chama visão crítica! Parabéns Isa! Um dia chego lá.

    10. Johannes - Eu Quero Falar Alemão

      Gostei

    11. Allana Magia do crescer

      Mulheres de cabul é um livro excelente

    12. Francis Lousada

      Estudando sobre o Budismo encontrei outro Afeganistão. Bamijam 'a terra que emana luz', centro mundial do Budismo por séculos!!!!! Antes do estragos feito por fanáticos islâmicos pós séc. IX. OBS: No Brasil o patriarcado está de vento e popa!

    13. Reginaldo Bittencourt

      Eu tinha esse livro. Comprei-o num sebo, Isabella, cê não vai acreditar: por R$ 5,00!!! E em excelente estado, não tava zoado, não! Estava na metade da leitura, adorando (um pouco depois da parte em que a menina é sufocada pelos próprios irmãos com um travesseiro por ter cometido adultério, a mando da mãe), quando entraram no meu quarto, e o roubaram (à época, eu morava numa ocupação próxima à faculdade de direito da USP - é, essa mesma onde você estudou; meu quarto não tinha qualquer espécie de tranca, cadeado, nada). Ah, se eu encontrasse o fdp que me roubou, cortaria-lhe os o*** sem um pingo de piedade!!!

      1. Reginaldo Bittencourt

        @Ler Antes de Morrer ha-ha-ha. Muito engraçado. Isso é porque o prejuízo não foi seu. Onde eu vou encontrar esse livro de novo por R$ 5,00??? Minhas reservas pecuniárias dão para bem pouco; aliás, não dão para nada. Só para a minha sagrada carteira de cigarros diária.

      2. Ler Antes de Morrer

        Livros são roubados? Talvez ainda haja alguma esperança...

      3. Reginaldo Bittencourt

        É, exatamente essa edição que cê mostra no vídeo!

    14. Raul Junior

      Não li O Livreiro. Me emocionei.

    15. Raul Junior

      Eu adorei O Caçador de Pipas.

    16. Carlos

      حجاب

    17. Pandora Talbot

      Provavelmente este homem estava apenas reproduzindo o comportamento dos homens que o criaram, machismo é cultural. Talvez ele mesmo não entendesse a própria opressão / por ele manifestada.

    18. Alex Valladares Pimenta

      Qual a origem do talibã (taliban)??? Qual a origem do atual (+ ou - 50 anos) terrorismo islâmico? Vamos ler, vamos estudar!

    19. Ademilton Silva

      não sei se já leu... mas cidade do sol é muitoooo bom.. e é sobre essa realidade também... muitooo bom mesmooo

    20. Casa Del Vino

      Muito bom esse livro.

    21. FOFA CONTRA O CÂNCER Dani Feijó

      Eu gosto de livros que falam sobre história do mundo ou baseado em fatos reais. Mas acho uma dificuldade achar para ler,resenha então para ver muito difícil. Você está de parabéns!

      1. Stephem To Steven

        Verdade

    22. Daniela Silva

      Resenha maravilhosa como sempre. Indico também o livro: A cidade do Sol. Muito bom.

    23. LeituraEssencial 191171

      Amo suas resenhas, mas assuntos polêmicos trazem muitos comentários controversos. O problema não é as pessoas terem opinião isso é ótimo, o problema é as pessoas terem opinião do que elas não fazem a menor ideia. Sugiro a todos o livro: Sobre o Islã do escritor Ali Kamel, um excelente livro para entender as três maiores religiões dominantes da atualidade, Judeismo, Cristianismo e Islamismo e perceber como são profundamente interligadas em suas histórias, crenças e práticas. Fica a dica.

    24. Renata Silva

      Eu gostei muito dessa leitura ,me envolvi tanto q parecia que pertencia aquela família ,achei maravilhoso retratar o dia a dia de uma família , podemos conhecer um pouco mais sobre os costumes e vivência deles ,foi uma viagem maravilhosa 😄📚

    25. Cientificando

      Eu tenho nojo de como os islâmicos tratam as mulheres, é claro que o patriarcado é antigo e em várias religiões. Mas em pleno século XXI, com todas as descobertas científicas, continuar persistindo no erro é insanidade e fanatismo.

    26. Profa. Ludmila Pena Fuzzi

      Li o livro pela sua indicação! Indico a leitura de Eu sou o Livreiro de Cabul! Depoimento do próprio livreiro!

    27. laygirl94

      Cada resenha tua que eu vejo é um incentivo a mais para que continue a ler

    28. Guga Detoni

      Li o Livreiro de Cabul. Excelente resenha. E pensar que vi o 11/7, ao vivo o avião se chocando na segunda torre, a implosão dos bancos de crédito.... Aí percebo que não sou deste século mesmo.

      1. Ler Antes de Morrer

        Sério que você estava lá? Deve ter sido assustador. Me conte como aconteceu de você ver e como saiu do caos que a cidade virou.

    29. Bárbara Estevam

      Tentei ler uns anos atrás, mas achei muito chato rsrs sua resenha me deu vontade de tentar de novo ;)

    30. Juliana

      Um dos melhores livros q ja li

    31. Vanessa Moura

      Isa, vc já leu o livro da Malala? E muito interessante, principalmente, a posição do pai Dela numa cultura tão machista. Tô acabando de ler o Livreiro de Cabul, estou amando. Tenho fascinação por esse assunto, não é à toa q esse é um dos meus pontos de pesquisa no mestrado em Direitos Humanos. Adoro seu canal.

      1. desenhosdeumagarota

        Vanessa Moura A posiçao do pai dela é o que mais me fascina,no livreiro de Cabul tem um momento onde a propria mae manda matar a filha,apenas para manter a "honra" da familia

    32. New Paradigma

      um país em guerra graças aos eua que apoiaram treinaram e armou todos os grupos extremistas do oriente médio o 11 de setembro eles já tinham informações que ia acontecer ignoraram propositadamente, sem contar que á familia bush tinha inumeros negocios com a familia bin laden se hoje o extremismo domina aquela região agradeça aos bilionarios vigaristas banqueiros aristocratas essa gente podre e asquerosa que usou aquele lugar pra faturar alto e causar caos no mundo todo com o dinheiro da sua vigarice e corrupção.

    33. Tamyres Palma Zimmer

      Poxa, que thumbnail meio desrespeitosa. =/

    34. Portão Literário

      Show de resenha Isa! Realmente é um livro impactante para nós! Gostei da parte onde você fala sobre o bem e o mal. Eu também li a obra (defesa...rs) escrita por ele, "Eu sou o livreiro de Cabul" e me levou a reforçar minha opinião de que cada um tem a sua verdade e a sua versão, dependendo do contexto, época e cultura em que vive. E a literatura com isso nos dá o privilégio de conhecermos todos os lados, pois é o melhor caminho para aprendermos sobre o mundo, sobre o próximo e sobre nós mesmos. Beijos!

    35. Inae Matos

      Isa, recomendo a Ostra e o vento, por favor lê, faz resenha!!!! Imploro!!!!

    36. Gabriel Fraga

      Tem um livro chamado Os Vultos da Torre, que mostra um pouco da relação entre a Al-Qaeda e o Talibã, é bem interessante. Fica uma dica de futura leitura.

    37. Léo Gonçalves

      Isa, dentre todas as suas resenhas, acho que essa foi uma das minhas preferidas... Se você tivesse falado uma hora eu não me cansaria... Agora estou super curioso para ler esse livro que me pareceu incrível! Parabéns pelo excelente trabalho! 😉👍 Ah... Você deveria ler também CIDADE DO SOL, do Khaled Hosseini. É um livro que também aborda essa questão da mulher afegã e todo o seu sofrimento. É muito bom!!!

    38. renan eugenio

      Já leu As Meninas Ocultas de Cabul? Da jornalista sueca Jenny Nordberg. Ela escreve sobre meninas afegãs que são vestidas como meninos pelas famílias. É um livro que você começa a ler com um pensamento, mas no decorrer da leitura ele vai sendo desconstruído. É sensacional. Abraços!

    39. Juliana Rodrigues

      Excelente indicação! Para fazer um contraponto poderia resenhar tb "Eu sou Malala". Bjos

    40. Moreno Vasconcellos

      Alias Isabela, você citou Nelson Rodrigues, quando puder faz uma resenha de alguma das histórias dele, obrigado Beijos.

    41. Anna Christina Gris

      Parabéns, análise muito sensata!

    42. LUKA SOUZA

      Isabella, acompanho seu canal e sou apaixonado pelo seu conteúdo, adoro sua dinâmica, sempre gostei de ler quadrinhos, porém quando tomei a decisão de me dedicar ao direito cai de cabeça nos livros, meu autor preferido é o Orwell e seus vídeos sobre os livros dele são os melhores que vi em todo NOsel, Parabéns pelo seu esforço, sucesso!!! Beijos

    43. Mauro Bartolomeu

      A "invenção relativamente recente" a q vc se refere seria o uso disseminado (ou imposto) da burca, né? Pq a burca em si talvez já exista na cultura árabe desde antes do Islamismo, não?

      1. Lysian Prieto

        Mauro Bartolomeu a burca não faz parte da cultura árabe, ela é tradicional do Afeganistão e não tem nada haver com o islam. Antigamente a burca era usada apenas por mulheres ricas, esposas de homens poderosos e autoridades ou seja era status. Só depois de muito tempo os extremistas religiosos e a sociedade machista em geral começaram a obrigar as mulheres a usar a burca como uma forma de submissão a Deus e aos homens.

      2. Ler Antes de Morrer

        Me refiro ao uso obrigatório como política de Estado, cuja finalidade única é a de anular a figura feminina. O uso de vestimentas específicas por religiosos sempre foi comum em todas as culturas. Apenas em alguns Estados teocráticos islâmicos o não uso dessas roupas pelas mulheres podem lhes causar violências físicas, até a morte. Beijo!!

    44. Raphael Paes

      Simplismente amei o seu canal Isa e gostei ainda mais da resenha que você fez do livro Uma Breve História do Tempo do S. Hawking. Gostaria de contribuir com a sua leitura indicando dois excepcionais livros, Sapiens: Uma Breve História da Humanidade e HomoDeus ambos do escritor Yuval Noah Harari.

    45. Andressa Alves

      Isa, leia o livro "A Cidade do Sol" que se passa no Oriente Médio é uma boa leitura.

    46. Clara Marques

      Seus vídeos são ótimos, cheios de conteúdos e informações, parabéns!!

    47. Ana Martins

      Que resenha incrível. Não conhecia o livro, fiquei interessadíssima. Parabéns, isa. E obrigada!

    48. Isabela Oliveira

      Li esse livro no ano que e achei simplesmente incrível! Um dos meus livros favoritos e um dos melhores que li no ano passado. Tem muita vontade de ler todos os outros livros publicados pela Asne.

    49. lore seeker

      É proibido proibir ...

    50. Tv conectada

      Por favor, eu imploro, me recomenda alguns livros que possam me deixar mais inteligente // intelectual. grato muito!!

      1. Tv conectada

        dyego Ok, amigo! :)

      2. dyego

        Canal bom Procura o curso do Terça Livre

      3. Tv conectada

        Marina Messias Bem isso!

      4. Tv conectada

        wanessa franco Hum

      5. Tv conectada

        Ler Antes de Morrer Haha, ok então! 😜😜

    51. Raphael Mascarenhas

      Seu canal é muito FODA! O youtube precisa de mais conteúdo assim... Grava um vídeo dando uma dica para ler um livro grande, como Morte Súbita, quando me refiro a um livro grande, falo de uma história com muitos personagens, como essa obra. Acabo me desgastando e nunca passo do meio do livro (risos), bjo!

    52. Jorge Rodrigues

      escolha algo de Fernando Sabino, pois este cara é sensacional, bjs

    53. Jojo A.

      Li esse livro recentemente. Muito interessante!! Quem conhecer livros similares me indique por favor

    54. Pedro

      Fala sobre O Alquimista do Paulo Coelho

    55. Rubem Rêndriz

      Parabéns! Sua contextualização ficou ótima.

    56. Vitória Souza

      Você podia fazer um vídeo dando dicas para escrever resenhas, né? Amei teu canal

    57. Filósofo dos Livros

      A experiência mais rica do livro foi a riqueza dos detalhes da vida feminina em seu país. Diante das atitudes da jornalista, fico em dúvida de quem realmente está certo. Afinal, a jornalista denunciou práticas que eu chamaria de não corretas. Gostei muito da mensagem. Um herói pode ser vilão em outros pontos. Sua resenha está magnífica como sempre. Parabéns!!!!

    58. Noellen Samara

      Muito bom seu canal e suas dicas Isabella, além de se expressar maravilhosamente bem, descobri hoje e já "devorei" vários vídeos rsrs aiai a lista de livros só cresce rsrs obrigada por apresentar um conteúdo que realmente vale a pena!!!

    59. Fernando Rodrigues

      Muitas pessoas não entendem que há outras mundividências, morais; Costumam medir outras culturas com a mesma régua.

    60. William Feyo

      Tenho só o A Cidade do Sol

    61. Humberto Veríssimo

      Legal a iniciativa de trazer livros-reportagens. Tu já leu Gomorra? É um livro feito por um repórter italiano que cresceu no sul da Itália em meio à Camorra, que é um dos grupos mafiosos da Itália mais famosos e violentos da Europa. O livro é muito bom, ganhou alguns prêmios e o autor acabou tendo a cabeça a prêmio pela Camorra e obrigado a entrar pra um tipo de programa de proteção à testemunha. Daria uma bela resenha.

      1. Humberto Veríssimo

        Oi, Isaa! Quase não temos aqui no Brasil, né? hahaha Da série eu não sabia, mas eu acho que fizeram um filme sobre o livro, inclusive acho até que cheguei a assistir, mas como faz tempo não tenho certeza agora.

      2. Ler Antes de Morrer

        Fiquei muito impressionada quando li esse livro do Roberto Saviano. Até achei que tive sorte de ter nascido no Brasil e não na Itália. Pelo menos aqui no Brasil não temos crime organizado... (tolinha, eu...) Você viu que fizeram uma série baseada em Gomorra? Teve duas temporadas, não sei se terá mais. Beijo!!

    62. camila queiroz

      Amoooo esse canal !!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️. Melhor booktuber!😍😍😍😍

    63. Monique Cunha

      Ótima resenha Isa. Te recomendo ler A Cidade do Sol do Khaled Hosseini, um dos melhores livros que ja li.

      1. Stephem To Steven

        Do que se trata?

    64. Angélica Bomfim

      Muito bom o canal. Um dos melhores no assunto. Me identifico demais com os livros 😍

    65. Juliano Scoponi

      Isa, já leu Khaled Hosseini? É um escritor afegão naturalizado americano que escreve sobre o Afeganistão e que eu gosto muito e recomendo. Cheguei a ele após ficar bastante impressionado com O Livreiro de Cabul.

      1. Beatriz Gomes

        Já li a cidade do sol e o caçador de pipas e o silêncio das montanhas ele é muito bom

    66. Nanda Leite

      Isabela,vc já leu "O caçador de Pipas"?

    67. Jaine Franco

      Eu li este livro a alguns anos e adorei. Mas não sabia que teve um processo... Como sempre suas resenhas acrescentam...❤

    68. Loren T

      Show Isa, ótima resenha. Ao assistir O Conto da Aia (to vendo pelo PopcornTime, lá o título é The Handmade's tale) imediatamente associei com a situação das mulheres em alguns países islâmicos. É chocante demais algo assim em pleno século 21. Recomendo a série, muito bem produzida, ótimas atuações e roteiro muito bom. Teve 4 indicações ao Emmy desse ano, inclusive melhor série dramática.

    69. Marjorie Ramos

      Oi Isa, adoro suas resenhas e o fato de elas não falarem apenas sobre a história do livro. Eu li "O livreiro de Cabul" há alguns anos e com essa tua resenha me deu vontade de ler novamente. Quando tu falou da repercussão do livro da jornalista achei q tu ia falar do livro resposta que o livreiro escreveu. Não li, mas na época que lançou foi bastante comentado , se chama "" Eu sou o livreiro de Cabul", o título diz tudo né, heheheehh. Se tu chegou a falar não ouvi, desculpe. Abraços.

      1. Alves Filha

        Quero muito ler ''Eu sou o livreiro de Cabul''.Com Certeza irá desmontar minhas crenças como peçinhas de legos...Rrsrsr;;

    70. Eliana Souza

      ISAAAAAAAAAA! !!!Vc precisa ler A Cidade do Sol!Mas se prepare,pq será um baixa soco no estômago...coração e alma.

      1. Beatriz Gomes

        Lindo maravilhoso ! Daria um ótimo livro

      2. Karol Pereira

        @Alana Rodrigues Eu tbm só me lembrava da Cidade do Sol, Isa vc precisa ler e nos presentear com uma resenha sua desse livraço, amo de paixão, um dos melhores que li na vida ❤️

      3. Alana Rodrigues

        Verdade, enquanto eu ouvia a resenha, só conseguia lembrar de A cidade do Sol, é um livro maravilhoso, de mulheres fortes, e que até hoje me deixa com um aperto no coração só de lembrar dele. Isa o vídeo tá maravilhoso (como sempre) adoro essa contextualização que você faz no começo dos vídeos, ajuda muito e deixa a gente ainda mais curioso com o livro. Parabéns

      4. Ler Antes de Morrer

        Leia A Cor Púrpura, a forma que tratam a protagonista é tão cruel quanto, só que ocorre na época da segregação oficial dos negros americanos. Soco no estômago mesmo. Beijo!!

    71. Ranposa

      Você falou 7 de setembro de 2001, Isa. K

    72. Luca Schneider

      Recomendo a Cidade do Sol

    73. Ana Carolina Grzegorczyk Kulek Gavinho

      Isa, os ataques foram em 11 de setembro... aliás, todo mundo tem uma história para contar sobre o que estava fazendo neste dia...eu estava no colégio, 15 anos, e vieram correndo contar que um avião tinha caído na Rua Estados Unidos, que fica em um bairro próximo ao meu colégio em Ctba...o que não é o telefone sem fio das fofocas né? haha

      1. Ler Antes de Morrer

        Na minha classe estávamos estudando sobre a segunda guerra mundial, então correu a notícia que os aviões kamikazes japoneses estavam atacando os Estados Unidos.

    74. danilo severo

      Recomendo o livro Matilda.

    75. danilo severo

      Queremos outros livros sobre sthepem king.

    76. Ivo Agra

      Olá, Isabella! Já li esse livro há três anos atrás. Infelizmente não gostei da escrita da autora. Achei o livro cansativo. Acredito que o problema foi eu. Fiquei pensando nisso logo após esse seu vídeo. Abraço!

    77. Guilherme Santos

      Confesso que me assustei um pouco com a capa do vídeo rsrs

    78. Milton Reis

      Foram refugiados para o Canadá, então estão ótimos!

    79. Milton Reis

      Só não é proibido casar com meninas de 6 anos

    80. GuiMargutti do CafédaAlice

      Arrasou demais com esse vídeo. Mas, é bem comum para mim já, depois ter lido muito sobre o Afeganistão, saber que as pessoas de dentro da cultura, acabam aceitando em parte a injustiça à qual estão submetidas. Em todos os livros que li mostram isso. Que muitos, de dentro, aceitam e nem acham erradas essas "crueldades" ou "dominações machistas". ótimo vídeo!

      1. Murilo Da Silva

        GuiMargutti E o Café da Alice se você pudesse, por favor, recomendar alguns desses livros. Estou aprendendo sobre a região. :D

      2. Ler Antes de Morrer

        Verdade,, é comum os ocidentais (leia-se norte-americanos) acharem que todos os povos que não vivem de acordo com sua cultura e valores estão errados e que o american way of life é o sonho dourado de todo o planeta. É certo que muitas mulheres do oriente médio que são submetidas ao jugo dos homens acham isso correto, não saberiam e nem querem viver de outro jeito. O que é errado é submeter TODAS a essas crueldades, inclusive aquelas que gostariam de ter liberdade de estudar, trabalhar, ser ouvida, etc. A mulher deveria ter o direito de escolher, individualmente, como quer viver e ser tratada. Beijo!!