QUERIDA KONBINI - Encontrando Nosso Delicioso Lugar no Mundo (#266)

10 k ganger1

    ✦ Seja Padrinho do Ler Antes de Morrer: www.padrim.com.br/lerantesdemorrer
    ✦ Link para comprar “Querida Konbini": amzn.to/39nXw6n
    ✦ Conheça o Clube do Livro do Ler Antes de Morrer: www.buxclub.com.br/isabella-lubrano
    -
    O Ler Antes de Morrer é o mais completo canal sobre literatura do NOsel. Aqui você encontra conteúdo exclusivo e de qualidade sobre literatura brasileira e estrangeira, livros de não-ficção, quadrinhos e muito mais. Texto e edição: Isabella Lubrano.
    Nossa meta é ler e resenhar 1001 livros. Ou morrer tentando!
    _
    CONTATO PARA PARCERIAS: comercial@lerantesdemorrer.com
    _
    ENDEREÇO PARA ENTREGAS OU CARTAS:
    A/C Isabella Lubrano
    Av. Paulista 1754, 9º andar
    São Paulo / SP
    CEP 01310-920
    _
    Ler Antes de Morrer nas redes sociais:
    Twitter: LerAntesDe
    Instagram: lerantesdemorrer
    Facebook: lerantesdemorrer

    Publisert 2 måneder siden

    Kommentarer

    1. Sofia Carita

      Não há cá em Portugal 😤😥 e detesto ler pdf 😢

    2. Eduardo Luís Carls

      Isa, a palavra Incel, pra mim pelo menos, não tem esse significado que você apontou! Incels é uma comunidade extremamente misógina na internet.

    3. Ohio

      eu to conseguindo me concentrar bem p ler graças a deus, c um bom livro nd me para.

    4. Tatiana Maluf

      Isa, minha amiga: esse vídeo me chamou tanto a atenção que saí de todas as minhas metas e fugi um pouquinho pra Querida Konbini. Eu adoro esses livros que eu nunca escolheria sozinha. Leitura fácil, simples, e depois do D. Quixote precisava muito de um alento, algo bem leve, e adorei. Por algum acaso do destino me identifiquei em alguns aspectos com o relacionamento da protagonista. Que coisa...as vezes parece que o livro que me escolhe. O placar, agora com um livro bem pertinho do último: Até #20, #25, #26, #27, #28, #30, #32, #33, #34, #35, #36, #37, #38, #39, #40, #48, #52, #59, #73, #90, #112, #123, #125, #153, #180, #186, #202, #211, #266 #FV2015: 1, 2, 3 Um beijo, fique bem!! E agora o ritual para escolher o próximo...vou ver algumas resenhas para me inspirar.

    5. Gui Hypolitto.

      A solução é puxar o maçinho de notas, mocinhas contemporâneas

    6. Catarina E. Silva

      "É o meu canal, eu falo do jeito que eu quiser!" Eu amo essa delicadeza da Isa

    7. Fernanda Macêdo

      Quero conhecer mais a literatura japonesa! Você tem outras indicações?

    8. Lucas Bortoletto

      Muito bom o vídeo Isabella, infelizmente o vídeo não teve tanto reconhecimento assim mas bola pra frente... :D

    9. Sara Dos Santos

      Estou com esse livro na minha lista para ler. Mas não consegui comprar ainda.

    10. Catherine Vieira Matta

      Eu sou uma das que acham que o vídeo está longo, mas assim que eu começo a prestar atenção eu esqueço do tempo e apenas aproveito, pq tbm acho mto interessante e necessário a contextualização, então bom trabalho! Vídeo excelente! Eu comprei esse livro na liberdade (junto com Kyoto, do Kawabata, meu segundo livro dele - achei A Casa Das Belas Adormecidas em um sebo completamente ao acaso e extremamente barato!), em Janeiro, quando fui visitar meu pai em SP, e estou muito ansiosa para ler, principalmente depois dessa sua resenha! P.s.: Eu estou preocupada com mais de um também, não conseguindo aproveitar direito o tempo por causa da falta de concentração, mas não acho q estou ruim no geral, diria até q meu psicológico e emocional estão bem. Meu celular pifou logo no começo da quarentena, não sei o quanto isso em específico tem me ajudado ou prejudicado até então.

    11. Marilia Lopes da Costa

      Caramba!!!!Voce leu meus pensamentos.Embora eu seja profa aposentada desde 2014,e cuide da minha mae com Alzheimer full time,tenho lido menos (ou em ritmo mais lento e com interrupcoes de dias) ha cerca de 15 dias (quarentena).Sou muito racional,otimista e nunca depressiva,mas como vc disse,essa massificacao das nnticias sobre o viros,acabam nos afetando. Amanha retorno a minha leitura ,a Amazon e a Netflix. Chega de Utube - exceto para assistir aos seus posts.Fique bem.

    12. Sherlika G

      Esse livro foi um bestseller no mundo inteiro. Eu li em 2018, muito bom. Ela não nasceu com defeito, ela é única. Pessoas com autismo não são defeituosas, são só diferentes. Mas mesmo assim ela caiu nas mãos de um homem inescrupuloso, oportunísta. Quem nunca? Muito boa sua resenha.

      1. Ler Antes de Morrer

        Jamais chamaria uma pessoa com autismo de defeituosa, tanto que nem a rotulei de autista, disse que talvez ela talvez fosse. Para explicar como eu a enxergava, quis fazer uma analogia da cabeça com software de computador, que às vezes tem defeitos. Talvez tenha escolhido mal a palavra, desculpe-me .

    13. MD

      Eu não sei , apesar de analise ser coerente e centrada , interpretar a personagem dentro do " complexo do autismo" esvazia bastante da carga simbolica. Ela não é alguém que sofre uma condição psicologica , para mim ela representa um aspecto negativo da hipermodernidade japonesa, no qual o mundo pode ser resumido como encaixe e engreangem. Ela consciente do seu papel social , procura na Konbini a peça motriz de sua existencia , ou seja, o sentido o unificador de toda sua vida. Ela chega parecer uma persongem trágica ,mas de um tipo de tragédia cotidiana , que so quem vive em um mega metropole pode entender. Ela não encontra felicidade no amor , suas amigas são bastante preopucpadas com o papel de esposas e mãe que desempenham. Senão fosse cliche , tb é possivel pensar a alienação do trabalho, já que é um trabalho que não tem grandes recompensas . Eu achei o livro profundamente triste. Mas é algo sobre o Toquio,, por isso vale a leitura. Mas é so minha opinião.

      1. Ler Antes de Morrer

        Obrigada por se colocar, MD. Interessante leitura, a sua. E perfeitamente cabível. Beijo!!

    14. Alysson Galdino

      Eu adoro as introduções

    15. Cθntratudo & contratodos Rafael Stark

      Nem Morando 300 anos comigo !!!!! Eu vou enjoar da tua cara !!

    16. Larissa Mouzinho

      Hahahahaha "É meu canal, falo do jeito que eu quiser". Isa maravilhosa! Continue falando e pode aparecer mais aqui!

    17. Jefferson Dantas

      Isa, vc não acha q entender a keiko como autista é fazer justamente o q é a própria crítica do livro? No caso, a de q temos q nos encaixar em certos padrões de comportamento aceitos pela sociedade e, ao não se encaixar, ser considerado, de alguma forma, doente. Afinal, só é "normal" quem faz as coisas como todo mundo faz. Não acha?

      1. Ler Antes de Morrer

        Ótima leitura, a sua. Perfeitamente cabível.

    18. Juliana Webel

      Fale sempre! Fale mais! 👏🏽👏🏽👏🏽

    19. Carla Islandia

      Psicologia 😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏

    20. Carla Islandia

      Psicanálise 😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏

    21. Carla Islandia

      Seu canal é ótimo 👏👏👏👏👏👏

    22. Carla Islandia

      Adoro seu canal 👏👏👏👏👏

    23. Raisa Oliveira

      "Tenho certeza que vcs nunca ouviram falar dessa autora" me soa prepotente, Isabella. Seu canal tem grande importância na formação de leitores, mas ele não é o único veículo, nós que gostamos de ler muitas vezes buscamos outras fontes tbm. Tinha lido uma resenha sobre esse livro na revista quatro cinco um e fiquei feliz qdo vi que vc tinha resenhado tbm. Mas honestamente apesar de admirar muito seu trabalho e te considerar muito competente tem horas que vc me cansa com esse seu jeitinho de querer ser exclusiva (Bem coisa de burguesa mesmo), a mais intelectual. E quando diz "mas esse canal é meu e eu falo do jeito que eu quiser", vc deveria ter mais respeito com as pessoas que se inscrevem no seu canal, afinal esse é o seu trabalho, não é? Vc depende da audiência dos seus vídeos.

    24. Carla Islandia

      Isa, você é muito inteligente !!! Parabéns !!!!

    25. Carla Islandia

      Livros 👏👏👏👏👏

    26. Carla Islandia

      Literatura 👏👏👏👏👏

    27. ismael fernandes

      a Isa fica mais linda a cada dia

    28. Faweer Games

      ai isa voce é perfeita iti malia

    29. LAZARO CRUZ

      Eu super amo suas introduções.

    30. Patrícia Porto

      Que legal que vc fez essa resenha. Tinha lido sobre o livro e autora na 451. Já encomendei! Estou lendo agora "O Alforje" da Bahiyyih Nakhjavani. É um livro bem especial, a gente se sente transportado para o oriente e sua mística. É um livro instigante e belo, escrito com muita sensibilidade. Antes desse, por indicação sua, "Matadouro 5". Amei!!! Bjo

    31. Lucas Felipe

      Excelente resenha como sempre! Como complemento, recomendo o podcast da Japan Housr sobre esse livro( na verdade, recomendo que a galera ouçam todos, são muito interessantes: www.japanhouse.jp/saopaulo/news/podcast_news_EP03.html

    32. Litelaratura

      Tô tentando ler mais livros de autores asiáticos. Comecei pela Coréia do Sul com Flora Hen da Hwang Sun-mi, você conhece? É uma fábula infanto-juvenil incrível.

    33. Scarlett Kellermann

      Obrigada, Isa! Precisávamos disso. Hoje aproveitei a "desculpa" que aqui em Israel é Shabat e decidi que o meu dia vai ter mais cara de Shabat do que os outros dias. Decidi que neste dia não ia ler as notícias e nem checar a atualização de gráficos trágicos. Estava sobrando tempo para ler mas faltando o sossego na alma. Percebei que a ansiedade é maior antes de começar a ler mas depois a leitura até engatava. Eu me senti mais compreendida por mim mesma hehe quando disseste que para ti também tem sido um desafio nestes dias encontrar este cantinho do sossego na alma. Abraços de Israel! :-)

    34. Patrícia Lima

      Adoro te ver, e amo o dia da resenha. Vamos seguindo em frente, pois tudo passa e a vida continua.

    35. Diego Sousa

      Ótima resenha!

    36. Danielle Gonçalves

      Confesso que tenho ZERO paciência ou empatia por Incels. Então talvez não seja o meu tipo de livro, por não conseguir me envolver. Mas a caracterização da protagonista parecem bem interessante! Quem sabe um dia eu de uma chance :)

      1. Ler Antes de Morrer

        O livro não passa a mão na cabeça dele, longe disso. Vale a pena você dar uma oportunidade.

    37. Maria Emília Castro

      Isa bom dia!!!!! Estou colocando em ordem ....tentando ...as vezes bate o desespero....temos trabalho com entregas....mas a leitura é a saída

    38. Liliana Machado Hp

      Li num dia!Realmente a Keiko me deixou com vontade de dar uns tapas, um tanto fora do contexto com a " normalidade" e não gostei dela se deixar envolver com o carinha ( não lembro o nome).E me deu medo quando o bebê da irmã chorou....ihhh pensei.. será?! Mas é uma leitura fácil e agradável. Ahhh...a autora trabalhou em uma Konbini.

    39. RENATA DE ANDRADE

      Ola minha querida , adoro suas introduções, nao acredito que reclamam disso, vc consegue fazer com que nos desconectamos de tudo a nossa volta pra te ouvir e isso eh um dom, fora todas as resenhas suas que sao incríveis!!! grande Abraço!

    40. Natan Carvalho

      50% da população mundial pode morrer de fome, se essa loucura de confinamento continuar! Japão e China estão trabalhando quase normalmente. O Brasil tem dois caminhos para escolher: 1) O confinamento vai continuar, 50% dos brasileiros vão morrer de fome, e 1% vão morrer de Corona vírus, e o Brasil vai falir. 2) Vamos voltar ao trabalho já, 2% dos brasileiros vão morrer de Corona vírus, 2% vão morrer de fome, e o Brasil vai vender comida para o resto do mundo, se tornando uma das maiores potências mundiais!

    41. Marisa Alencar

      Livro interessante, já adicionei à minha lista de desejos. Só pelo que você falou na resenha já vem à mente: quem, as vezes, não se sente deslocado no mundo? Pensando qual o sentido de fazer tal coisa..Deve ser um livro que nos leva a refletir esse tipo de coisa.

    42. Ariele Lopes

      esse livro é uma delícia ❤️ feliz que você tenha lido e gostado!

    43. Thiago Augusto

      "Vocês reclamam que eu faço introduções muito longas, e enrolo pra falar do livro..." Essa é a parte que eu MAIS GOSTO nos seus vídeos. Amo a forma como você sempre consegue estabelecer uma conexão entre a sua leitura e o momento que a gente tá vivendo na realidade. Você é brilhante, e só temos a te agradecer por dividir com a gente seu amor pelos livros! ❤️ #LerAtéDepoisdeMorrer

      1. Scarlett Kellermann

        Também gosto!

    44. Bruna Alves

      Ah gente! Eu gosto das introduções. É uma das coisas que mais gosto nos vídeos. Não fica chateada, Isa. Muitas pessoas não fazem por mal, e eu acho que feedback é uma coisa que pode ajudar muito. E você está certíssima quando diz que o canal é seu e é você quem decide como falar.

    45. Jasminy Proença

      Isa: "O canal é meu e eu falo o que eu quiser" Ri demais!!!! 😂😂 Eu adoro as suas introduções Isa, é um dos diferenciais do canal! Nos faz até refletir. Foi mais um vídeo incrível, obrigada!! 📚😘

    46. PAULO ÂNGELO

      Enjoar de Isabella Lubrano? Jamais! Seus vídeos fazem parte do nosso kit de sobrevivência em época de quarentena...

    47. Celia Oliveira

      Eu adooooro sua introduções. Deixa que digam, que pensem, que falem. Hehe. Vc arrasa. Parabéns! 🥰

    48. Paulo Roberto

      Enjoar da tua cara? SEM CHANCES! A propósito, durante este confinamento, eu estou lendo um excelente livro não ficcão da Oxford University Press, cujo título é: FROM COLONY TO SUPERPOWER - US foreign relations since 1776.

    49. Calvin 1968

      O Livro que mais gostei de ler não foi de ficção.foi O EROTISMO, Francesco Alberoni. Eu tenho dificuldade de ler, mas não por rede social ou celular, não tenho nenhum dos dois!Eu tenho déficit de atenção.Trocaria, se pudesse. No seu canal você só recomenda livros de ficção?

    50. rizia eduarda andrade

      É como já disse o Beuchior: "ainda somos os mesmo e vivemos como os nossos pais"... Boa resenha!

    51. João Aparecido Ximenes

      Isa , gostaria de ver em uma gravação,você lendo concentrada num livro.

    52. Guga Pereira

      Otima resenha. Essa me faz questionar; Não seria certo o mundo se ajustar melhor em favor a esses individuos com nessecidades especiais?

    53. Vinicius Carvalho de Paula

      Konbini (コンビニ), é a abreviação adaptada de "convenience store (コンビニエンス ストアー)". Para "eles", é muito difícil pronunciar a letra "v", por isso, o "v" é substituído pelo "b". Também não existe a letra "c", que é substituída pelo "k". Ex: convenience - konbenience

      1. Vinicius Carvalho de Paula

        @Polly por nada 😉

      2. Polly

        Gostei da sua explicação. Muito obrigada!🙏❤️

    54. Vanessa Martins de Moraes Abrantes Alves

      Oi Isa, poderia ter em ebook esse livro, fiquei com vontade de ler.😜😉

    55. Fernanda Monteiro Ferrari

      Adorei sua sinceridade hahaha eu to parando pra ler, mas muito pouco ainda por muitos motivos: preocupacoes no trabalho e na situacao economica, preocupacao com minha familia porque moro em outro país, preocupacao com ter que agendar as coisas porque está tudo colapsado por aqui e precisa comprar no minímo com uma semana de antecedencia para poder entregar uma compra de mercado, lives que nao param no instagram e os sentimentos loucos de desanimo que as vezes batem e nao dá vontade de fazer nada. Mas estou tentando construir uma rotina e voce nos incentiva muito!! Obrigada

    56. G Cohen

      Aluna do grande salgado

    57. Julia V

      só vc pra me fazer querer ler algo que por vontade própria nunca me interessaria de primeira

    58. Dani Delmondes

      Isa, leia Pais e Filhos do Turgeniev, acho que seria interessante pra você e pro canal! beijo

    59. Cleyton Closs

      tu és uma bonequinha! venha quantas vêzes quiser!

    60. Eduardo Aguiar

      Enjoados da sua cara!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é ruim!

    61. Bruna Ferreira

      Nunca vamos enjoar de ti, isa! 🥰 você traz luz durante o caos!

    62. Jozeth Andrade

      Amiga , pensei que era só eu que não estava conseguindo ler!!

    63. Bruno Batista

      Como enjoar?? Se eu amo teus vídeos 😍

    64. Silva

      Deu vontade de ler

    65. keu keu

      Lê os livros que a companhia das letras colocou de graça

    66. Julio Henrique Júnior

      "tenho ctz que vcs nunca ouviram falar" quem acompanha o booktube com frequência conhece sim kkk tenho a impressão que a comunidade sempre está lendo os mesmos livros...

      1. Julio Henrique Júnior

        @Mari as editoras quase sempre mandam o mesmo livro pra vários canais diferentes, quem acompanha canais com propostas completamente diferentes até estranha o livro compartilhado (ou repetido)

      2. Mari

        Real, né?

    67. Duda souza

      Isa quando vc bater a meta de 400 mil inscritos vc irá fazer um sorteio???Quero muitoo participar caso vc faça.

    68. Vanessa Meriqui

      Obrigada, Isa pela linda e sensível resenha. Estou apaixonada pela literatura contemporânea japonesa. Você já fez a resenha do livro "relatos de um gato viajante", de Hiro Arikawa? É belíssimo!

    69. vania cagnin

      Fala mesmo! Fala bastante😉👍

    70. Helder Gatti

      Vc não tem noção de como eu queria este vídeo. Li este livro este ano e sei que ficará no meu top Five. Este livro é sensacional. Agora que já leu este, recomendo tb O Auto da Maga Josefa. É uma ótima surpresa nacional.

    71. Cinai Machado

      Amei a resenha. Sendo uma autora japonesa. Me parece que por detrás dessa história despretensiosa de divertimento. Não seria tbm uma critica filosófica ao modo ocidental. Não. A crítica para todos tbm para o Japão sobre o seu destaque. Crítica ao ego para esse criado para nos enquadrar na sociedade que quer empenho, disciplina, quer de nós ambição para competir por cargos e trabalho. Além da critica filosófica bem colocada por ti. A sociedade sempre quer que nos comportamos segundo ao ego que a interessa. A sociedade não se interessa pela essência do ser humano. Por isso precisamos do ego para nos encaixar.

    72. Cantinho Literário da Rita

      Também li essa obra e fiz resenha. Eu li em inglês: Convenience Store Woman. Adorei a protagonista e a atitude de não se transformar para agradar aos outros. Recomendo a leitura, sobretudo nesta fase de corona, por ser algo completamente diferente. 👍🏼

    73. Eusilane Zi

      Pode aparecer por aqui todos os dias, Isa. Seu canal é top! Deus te abençoe!

    74. Sidnei Miguel dos Santos Sidnei

      "É o meu canal, eu falo do jeito que eu quiser!" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......perfeito!

      1. Rodrigo S.C.

        Muito bom hahaha Ganhou meu joinha de saída só por eu ter dado risada disso hahaha

    75. Sidnei Miguel dos Santos Sidnei

      Isabella Lubrano, é absolutamente impossível enjoar da sua cara!

    76. Daniele Almeida

      vc é maravilhosa. ♥️

    77. Isabel Soares

      Isa: vocês estão enjoados da minha cara Eu quando chega a notificação: 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

    78. Lúcio Cornélio

      Olá! Boa tarde. A Isabella já me meteu em despesas. Chegou-me há minutos pelo correio "O Problema Espinosa" do Yalom, "Os Testamentos", da Atwood, indicados por si, e "À Beira do Abismo", I volume, um livro enorme sobre a história da Europa entre 1914 e 1945. Uma quarentena proveitosa, é o meu desejo desde este lado do Atlântico.

    79. Denisander Vivan

      Não leve a mal o que eu escrevi, também tenho problemas com esse conceito do tipo "Ah é meu então eu faço o que eu quiser", já fiz muita besteira, já fiz coisas das quais eu sei que estavam erradas.

    80. allie

      Agora que um terço da população mundial está em confinamento, poderia recomendar livros sobre viagens ou livros que como esse são uma 'janela' para culturas distintas. Afinal, a leitura é uma das poucas formas de viajar que nos resta.

      1. Scarlett Kellermann

        Bem falado!